Centro de Estudos Rioterra é homenageado pelo Governo de Rondônia
Por Assessoria de Imprensa/Rioterra
Nesta terça-feira (17), o Centro de Estudos Rioterra foi homenageado no auditório Jerônimo Santana, do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, pela secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) com o certificado “Amigos da Sedam” pelo trabalho e parceria em prol de desenvolvimento social, econômico e ambiental do Sudoeste da Amazônia realizado pela organização. Na ocasião, o secretário da Sedam, Elias Rezende de Oliveira, falou sobre a importância de caminhar com parceiros, por isso, entregou para representantes públicos, do terceiro setor e empresários, o certificado de “Amigos da Sedam”.
“Essa Secretaria tem o compromisso de não caminhar sozinha, mas de contar com a ajuda de amigos, que são cada um de vocês que trabalha junto conosco. Sem dúvidas, com vocês vamos mais longe”, ressaltou ele.
“Para nós é muito gratificante receber esse reconhecimento. São mais de 20 anos de trabalho dedicado às populações tradicionais, a agricultura familiar, de busca por desenvolvimento e conservação no Sudoeste da Amazônia, e tudo isso só é possível graças a confiança dos nossos beneficiários e parceiros. Seguimos ainda mais fortalecidos”, diz o coordenador de Projetos e um dos fundadores do CES Rioterra, Alexis Bastos.
O evento também fez uma retrospectiva das ações realizadas durante o ano de 2019, uma delas foi o Projeto de Carbono da Reserva Extrativista Rio Preto Jacundá, o REDD+, que é realizado pelo Centro de Estudos Rioterra, em parceria com a Associação de Moradores das Reserva Extrativista Rio Preto Jacundá – Asmorex, Biofílica Investimentos Ambientais e Governo de Rondônia. “O projeto mostra que há outras possibilidades, que derrubar a floresta para produzir não é a única saída. É um exemplo histórico e vivo de que isso é possível”, conta Alexis Bastos, coordenador de Projetos do CES Rioterra.
O CES Rioterra agradece pelo voto de confiança na parceria firmada com o Governo do Estado e espera continuar a colaborar com o desenvolvimento socioambiental da Amazônia, afinal, esta é a missão da instituição ao longo dos 20 anos de trajetória na região.